Tendência inverno 2019

A tendência outono-inverno desse ano vem trazendo um pouco de tudo dos anos anteriores, onde a versatilidade terá campo pra brincar. As condições climáticas do Brasil permitem a gostosa travessura, já que o inverno em muitas regiões é quase meia estação. Dessa forma, o velho oeste com seu chapéu cowboy, botas de couro e jaquetão de franjas fará par com as boinas coloridas e chapéus pescador.  Também destacarão nesse inverno enormes mangas bufantes, babados multicoloridos, zebras, cobras, tartarugas e onças, que já se posicionam nas vitrines como botas, camisas, calças, vestidos, acessórios, sapatilhas, tênis e casacos longos.

O plaid print (xadrez), as listras, estampas florais, estampas artísticas, neons, brilhos, metalizados, as  salopetes (jardineiras), a jaqueta esportiva corta vento,  jaqueta perfecto, casacos de pelos fake, jaqueta puffer (aquela cheia de gomos), o famoso bustiê-espartilho com ou sem transparência, o tecido tweed legado de Coco Chanel , o  tie dye, os casacos over size, as meias-calças coloridas,  tiaras, presilhas, bandanas para os cabelos, o hippie chic das bolsas almofada e o  sporty chic estarão em alta nesse período. Uma infinidade de elementos misturados, criativos, ousados e coloridos para todos os gostos.

A dúvida é como coordenar essas peças tão diferentes entre si. A maior parte é casual, dessa forma uma calça jeans skinny ou slim com um casaco de pelo sintético e um par de botas de cano curto ou médio, tema animal print fica muito estiloso (a).  Saiba que “tendência” é uma referência de moda, não uma norma a ser seguida.

Se algo agradou, elabore com uma das peças minimalistas que tem em casa. O neutro fica bem com tudo. Um toque mais atrevido ou espirituoso remete a alegria, pois inverno não é sinônimo de tristeza.  Uma transparência sob uma jaqueta de textura pesada, uma boina verde militar com óculos de sol motivo tartaruga, uma calça social com t-shirt de pedras coloridas ou brilhantes sob trench coat cinza, uma parka com uma calça justa e tênis branco são algumas  sugestões que podemos nos aventurar.

E não esqueçam o vinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!