As cores no Marketing

Para representar o seu negócio é bom que tenha em mente a escolha de uma cor que melhor expresse a sua marca.

Em se tratando de aspectos gerais as cores primárias são as mais procuradas, causando impacto já nas campanhas publicitárias. Mas as guias de cores são bem amplas e “traduzíveis”.

Basicamente, as cores azul, turquesa, cinza, preta, branca, verde, laranja, amarela, marrom, rosa, roxa, vermelha e suas graduações são determinantes para a confecção de todo material agregado as tonalidades ambientais ao mercado cobiçado.

O azul inspira confiabilidade, responsabilidade. O azul claro inibe o apetite, transmite a paz. O azul-escuro é mais incisivo, mais corporativo.

A cor turquesa é a cor da comunicação não invasiva, mais relacional, transmite clareza.

Cinza revela conservadorismo, neutralidade. Cor muito ligada ao campo tecnológico.

O preto está fortemente ligado a formalidade, a impessoalidade, a imponência.

O branco transmite harmonia, simplicidade, tranquilidade, inocência.

O verde, equilíbrio emocional. Por isso é muito relacionado à saúde e a natureza.

A cor laranja simboliza otimismo, positividade, criatividade, jovialidade, potência.

O amarelo é pura energia, aguça o apetite, alegria, é um estimulante mental.

O marrom ou castanho representa elegância, estabilidade, segurança, organização.

O rosa está ligado à beleza, a mulher, ao público infantil, a moda. Remete a sensibilidade, ao afeto.

Roxo é a cor da espiritualidade, da imaginação, da fantasia. Dessa forma o luxo encontra lugar nos sonhos idealizados.

O  vermelho simboliza entusiasmo, compulsividade, excitação e atenção.

Não é mito, a psicologia das cores é um estudo aprofundado que provou ao longo dos anos que os consumidores são fortemente influenciados pelas cores, desencadeando diferentes reações emocionais. Obviamente, o melhor caminho é testar, não se engessar com as seleções apresentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!