Estilo pessoal

O que é estilo pessoal? É a forma de como você se comunica consigo mesmo e com os outros.

Dentro do seu estilo há outros estilos complementares que podem se traduzir em um mix de estilos, ou seja, você pode usar um tênis e um scapin (feminino) ou um sapatênis e sapato Oxford (masculino), mas o que vai definir o perfil esportivo do clássico são as escolhas que predominam no seu dia a dia. Peças que sem pestanejar, muitas vezes inconscientemente você retira do armário “trocentas” vezes para usar. Preguiça de pensar ou falta de habilidade para coordenar os looks?  Também. Entretanto, o comportamento fala por si. Um exemplo é o conforto e a praticidade. Há pessoas que não abrem mão disso, mas no ambiente de trabalho e mesmo no objetivo que desejam alcançar recorrem aos profissionais para uma transformação. Um bom profissional não transforma ninguém, orienta, ajuda no seu guarda-roupa, faz compras juntos (personal shopper) ajustando com seu conhecimento o novo momento de seu cliente na avaliação de interesses indispensáveis a ele.  É assim que funciona.

Os estilos nomeados como universais são sete: Esportivo, tradicional, contemporâneo, moderno, romântico, sexy e criativo.

As pessoas com o perfil esportivo ou casual prezam pela comodidade, pelo básico, pelo natural, se vestem com peças que lhe caem bem, com calçados confortáveis, mochilas e bolsas transpassadas.

O clássico, o mesmo que tradicional, os cortes de alfaiataria e os tons suaves são seus pontos chave. As peças são mais conservadoras, mais sóbrias. As pessoas com este estilo não se preocupam em acompanhar a moda.

O elegante é muito confundido com o estilo clássico, mas existe uma pequena diferença, a modelagem é mais moderna, um pouco mais ousada e permite cores menos suaves. Por isso também é chamado de contemporâneo.

O moderno ou dramático é uma misturinha do contemporâneo com o clássico. O que distingue é a modelagem assimétrica, angulares e uma pitada extravagante.

O romântico remete ao bucólico, babados, poás, estampas sutis, mangas bufantes, tecidos fluidos, tricô, renda, plissados.

O criativo é o estilo dentro de outros estilos, ama originalidade, experimenta novas possibilidades e adornos incomuns.

O estilo sexy ama roupas justas, rendas mais ousadas, decotes profundos, cores vibrantes, especialmente o vermelho.  Em geral são pessoas autoconfiantes, naturalmente sedutoras.

E agora, você saberia identificar o seu estilo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!