Looks de festa

No casamento à beira-mar, certifique-se onde será realizada a cerimônia. Pousada, salão ou areia. Dia ou noite? Por ser casamento a ocasião pede um pouco de refinamento, embora a elaboração do traje permita mais descontração. Pela manhã tecidos fluidos e chapéus são bem vindos. À noite, tecidos um pouco mais encorpados por causa do friozinho do mar. Tanto o casamento na praia quanto no campo as sugestões são as mesmas.

Mulheres: Vestidos midi ou longos (comprimento mais curto do que o habitual, caso seja “pé na areia”) tons pastel, estampas suaves, cores opacas, tricô, renda, macacões e alguns detalhes em branco são bem aceitos. Caso a festa se dê no verão os tecidos podem respeitar a estação, embora os lenços e echarpes ainda sejam fortes aliados até mesmo para usá-los como cangas. É uma peça super versátil. Saltinhos de preferência anabelas, saltos em bloco ou rasteiras trabalhadas com pedras . Maquiagem suave.

Homens: Tecidos leves como o algodão, costumes claros, camisas brancas com detalhes coloridos sobre elas (suspensório ou gravata), estampas discretas, cachecóis, bermudas longas – consulta prévia, pergunte ao organizador sobre esta possibilidade. Calçados, sapatênis ou mocassim.

Nas festas de gala o importante é não derrapar no exagero. Há produções que mais parecem fantasias de carnaval. Lições adquiridas nas observações de premiações das celebridades nos mostram que a elegância está associada à postura corporal e ao comportamento. E cuidado com o comprimento da barra das saias. No “Dress code social” há dicas de looks para ambos os sexos.

Nas festas corporativas levem em conta o protocolo. Eu costumo dizer que haverá sempre o amanhã no trabalho, portanto não se exceda na bebida, na intimidade e na forma de se vestir. Se a empresa tem um perfil rígido não fuja muito do padrão. Escolha peças mais compostas, apenas com um toque de modernidade. Modelagens muito justas, decotes, brilhos e jeans destroyed, evitem. Os homens devem evitar jeans detonados, tênis e bermudas.

Nas festas de trabalho, cujo perfil é informal o bom senso é a medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!