O dia da madrinha

Chegando o mês das noivas, nada mais apropriado do que falarmos sobre o traje para este grande acontecimento. Vou começar pelas madrinhas.

Antes de tudo, madrinhas, conversem com a noiva para saber se ela tem algum projeto para vesti-las no dia da cerimônia.  Caso a noiva tenha alguém ou uma empresa contratada para fazer as produções, negocie as ideias.  Com um pouquinho de conhecimento é possível vocês ajustarem pontos relevantes, pois o estilo de cada uma tem de ser respeitada, especialmente nesta data onde todas querem aparecer bem nas fotos e, se sentirem radiantes para si mesmas.  Contudo, não se esqueçam da tal “adequação” que tanto comento em minhas postagens. Vestidos sensuais, com tonalidade muito clara ou vibrante não são recomendados. O comprimento do vestido (abaixo do joelho ou longo) dependerá do que foi combinado entre todos os organizadores.  Aproveitem para usar as cores de sua cartela pessoal na maquiagem, nos cabelos e na roupa, caso a escolha seja livre.  Essa medida as deixará mais iluminadas, bonitas, valorizando os seus traços, pois tudo estará em consonância.

Há duas opções formosas diante dos olhos dos convidados, também dos elementos do cerimonial como um todo:

As madrinhas vestindo a mesma cor de roupa, utilizando uma única cor densa como o azul-marinho, verde ou violeta e, os vestidos sortidos em candy colors (cores suaves) com modelagem discreta, elegante.  A primeira é para dar um contraste com o branco da noiva, a segunda para criar harmonia no conjunto.

O que deve ser evitado é a teatralidade muitas vezes vista nos casamentos e que não fica nada bonito, acredite! Afinal, no rito, as madrinhas e padrinhos têm o importante papel de abençoar os noivos. Daí a moderação e o bom senso.

Agora a minha sugestão: Um degradê nos tons suaves e o corte diferenciado nos vestidos em conformidade com o estilo de cada madrinha darão um efeito clean e ao mesmo tempo as tornarão chiques. Deem essa sugestão para a noiva, se estiverem de acordo.

No mais, é aproveitar a oportunidade de estar com os amigos, pois este é um momento único!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!