O estilista das celebridades

Elie Saab costumava vestir as suas irmãs com as toalhas de mesa e as cortinas de sua casa, ainda criança. Talvez a fantasia em meio à guerra civil que eclodiu com seus 11 anos o obrigando a se refugiar em Beirute com sua família, fosse o fio condutor que o levaria para o mundo dos sonhos reais.   O menino prodígio, cujo talento fascinava as pessoas que o cercavam, criou a sua marca aos 18 anos de idade. Nessa época, vendia as suas criações para clientes vizinhos que viam nele um gênio da alta costura.

Não demorou muito para que o libanês, nascido em Damour em 1964, se tornasse um estilista renomado entre a sociedade árabe de alto escalão. Costurando para a realeza e magnatas do Oriente Médio o reconhecimento de seu trabalho repercutiu no mundo inteiro, fazendo com que abrisse vários pontos de vendas em 22 países.

Hoje, o estilista que vestiu a Rainha Rânia da Jordânia em sua coroação no ano de 1999, também convidado em 2006 para ocupar o importantíssimo posto de “Membre Correspondant” juntamente com Giorgio Armani e Valentino, divide o seu tempo entre Paris e Beirute.

Saab, o homem da arte que acredita em sonhos prepara as mulheres para realizar os seus, especialmente no altar.  A sua grande paixão são os vestidos de noiva, embora contemple vesti-las em todos os eventos.  O seu intuito é que a mulher brilhe, se sinta radiante e extremamente realizada.

Os elementos que ele usa remetem ao glamour. A textura dos tecidos nobres, os bordados artesanais com aplicações de cristais swarovski e pedras preciosas são alguns dos componentes de suas inspirações.

Elie Saab também designer de acessórios, conta com várias parcerias entre elas  o setor automobilístico e hotéis de luxo. É ativista e criou a profissão de Design de Moda na Universidade Americana de Beirute, onde muitos estudantes saem diplomados na área.

“La costura es magia, y la magia son sueños y los sueños son maravillosos para vivir”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!