O guardião dos noivos

O surgimento do padrinho, não se sabe ao certo.  Deduz-se que foi na idade média para proteger os noivos dos maus espíritos.  Outra versão diz que a sua função era de evitar que furtassem a noiva. Cada cultura tem seu conto e sua história.  De qualquer forma, ainda que algumas coisas tenham sido emolduradas, a responsabilidade dos padrinhos não caiu em desuso, muito pelo contrário. Poucos deles têm conhecimento de que seu papel não é meramente decorativo na cerimônia civil ou religiosa, há sim um sentido para que esteja ali junto às madrinhas.

Padrinho deriva do latim patrinum, significa pai, patrono, defensor. Dessa forma, ele é o guardião dos noivos. Cabe a ele acompanhar, aconselhar, amparar psicologicamente, ajudar na organização do evento e tudo mais que os noivos necessitem.  Padrinho é “pau pra toda obra”, até mesmo para chorar em coro com o seu amigo emocionado no altar.

Devido a sua importância, o carinho deve ser retribuído pelos noivos. Muitos acham que o padrinho tem a obrigação de dar o mais caro presente de casamento.

Ele é o presente!

É simpático no final da festa, o noivo oferecer uma lembrança a todos eles, algo que fique guardado próximo ao peito.  Pode ser a gravata com alguns dizeres escritos de próprio punho ou a flor de lapela finamente confeccionada, criada de forma personalizada que usaram durante a cerimônia de casamento.

Em suma: Muita atenção na escolha de seus padrinhos, eles devem ser especiais. Assim como as madrinhas, o casal de noivos precisa estar de acordo com a seleção de todos que farão parte desse projeto.

O traje dos padrinhos tem de ser observado, de preferência que fique em harmonia com as madrinhas ou com o noivo.

A narrativa de que noivos, madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens devem seguir a decoração do ambiente é demodê e extremamente indelicada, pois todos são seres humanos e devem ser apreciados como tal.

Aproveite cada pedacinho e saiba que a amizade, se bem nutrida, é para sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!