Truques para disfarçar defeitinhos

Há truques na moda que realçam a beleza física.  Isso depende das cores, dos acessórios e dos cortes dos tecidos.

Hoje as minhas dicas são dirigidas às mulheres.

Como aumentar ou diminuir a região dos glúteos? Para aumentar prefiram roupas com stretch e cores claras. O jeans com lavagem é uma boa opção.  Para diminuir, cores escuras e modelagens que não marquem a cintura.  As calças e vestidos devem ser retas e de bom caimento.

Para disfarçar a barriguinha os blazers são grandes aliados, especialmente os mais compridos já que formam uma linha vertical no corpo.  Evitem acessórios próximos a gordurinha como cintos e faixas.

Com relação aos seios, as mulheres de seios volumosos devem adotar o decote quadrado com estampa discreta e tecido escuro. Devem evitar decotes profundos e colares chamativos nessa região. As de pouco seios é o contrário, as blusas cropped, os decotes em V e sutiãs com bojo valorizam o colo.

Braços grossos e pernas grossas podem ser suavizados sem muito esforço. Nos braços são aconselháveis camisas folgadas com mangas três-quartos ou longas arregaçadas.  As pernas muito grossas, saias na altura do joelho, longas e calças alinhadas.  Nas pernas mais curtas do que o tronco, adote calças e saias claras de cós alto, blazers curtos e calçados vazados, nude e de saltos.

Mulheres muito magras podem abusar de brilhos, tecidos claros, encorpados com texturas.

A papadinha, algo que incomoda muito as mulheres é importante se atentar para a postura em primeiro lugar. Ao contrário do que muitas pensam as blusas de gola alta e lenços não valorizam, pois chamam mais atenção para essa área. O mesmo ocorre com o pescoço curto, os decotes e colares compridos são os mais indicados para alongar.

Deixo aqui, uma observação pertinente.  As dicas são para aquelas mulheres que não se sentem à vontade com uma parte do seu corpo e querem, com alguns recursos simples, disfarçar o que não gostam. Importante é agradar-se.

“A felicidade é o seu melhor look”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!